A espiritualidade a favor da sua saúde

Por que a espiritualidade tem sido objeto de diversas pesquisas no campo da saúde? Porque muito já se comprovou sobre os efeitos e benefícios da espiritualidade para os nossos corpos e mentes, para a nossa saúde no geral.

O ritmo da vida moderna é muito corrido e comumente nos esquecemos de reservar um tempinho para exercer a nossa fé. Independentemente da religião, a fé renova as esperanças, traz serenidade e equilíbrio para a nossa vida.

Geralmente nós recorremos a ela quando nos encontramos em situações de crise, medo, desesperança ou ao enfrentar duras batalhas.

Mas, dedicar um tempo à fonte originária do nosso ser é ter uma importante atitude em prol da expansão da própria vida, é nos abrirmos para novas experiências, novos conhecimentos sobre o mundo e sobre nós mesmos.

Especialistas já identificaram que a base biológica da espiritualidade se encontra no lobo frontal do cérebro. Vemos o quanto o corpo humano é evoluído e possui diversos recursos para gerar valores importantes para a qualidade de nossas vidas. Algo que a espiritualidade também proporciona: a solidariedade, compaixão, sentimentos de justiça, respeito, dignidade e de identificação para com os demais.

Vai além de se pensar em Deus, por exemplo, mas de sentir a sua presença. As energias demandadas da espiritualidade são altamente positivas, regenerativas, possuem valor terapêutico e força curativa própria.

A manutenção da nossa saúde espiritual é mais uma aliada na prevenção, tratamento e cura de doenças, e fundamental para mantermos nosso equilíbrio - tão necessário para darmos conta de todas as nossas atividades – na luta diária para a realização dos nossos objetivos.